P A M

Wednesday, April 05, 2006

Mini-Aula...e...DNA

Toda quarta -feira as 8 da manha tenho aula de laboratorio. Tem 6 mesas no laboratorio, no inicio do semestre todas as 6 ficavam ocupadas, com 4 alunos cada. Segunda Feira passada, quando eu faltei foi o ultimo dia pra "drop" a aula e ganhar um W..por exemplo; um aluno esta se saindo muito mal na aula, em vez de receber um F (FAIL) no final do semestre, o que nao eh bom pra ter no curriculo, ele decide Drop e recebe um W....que nao eh bom, nem ruim. Naquela segunda feira que eu faltei um monte de gente saiu da aula e quando cheguei hoje no lab so tinham 2 mesas e nem estavam completas!!! Uma sala de aula que antes tinha 24 alunos, hoje so tem 6. Inacreditavel. A professora nao eh la aquela maravilha, mas tb acredito que por parte seja culpa do aluno...que nao eh muito chegado em estudar nao. Enfim, isso deu uma peneirada na sala e so ficaram os alunos bons ( pelo menos os que eu conheco...tiram notas boas, incluindo EU). Fiz um lab muito interessante hoje; a professora nos deu 3 DNA's de tres pessoas diferentes e 3 DNA's encontrados na cena do "crime" e nos tinhamos que achar o culpado. Foi muito legal, fazer aquelas coisas que eu vejo na televisao...mas dessa vez quem tava fazendo era EU!! No final o meu grupo achou o culpado, era o DNA 3. Uma hora eu tava botando o DNA dentro dos "wells" pra eles serem separados e me vi....toda concentrada, de luva, lab coat, olhando sem piscar pra ponta do negocinho la (que nao sei o nome em portugues)..pra colocar o dna num buraquinho bem pequeninho...sem perfurar o gel. Enfim.......foi muito legal. Por um lado eu ate gostei que a sala ficou menor...fica uma coisa mais concentrada, da pra falar mais com as pessoas....a professora da mais atencao...e por ai vai.

1 Comments:

  • I cant understand anything but I think it says something bout DNA. See ya girl!

    By Anonymous Anonymous, at 10:45 PM  

Post a Comment

<< Home