P A M

Thursday, August 10, 2006

World Trade Center :(

Ontem a noite fui ao cinema assistir a estreia de "World Trade Center". O filme eh baseado na historia real de dois Policiais do Port Authority nos ataques de 11 de Setembro de 2001. Todo mundo ja deve saber o que se passou aquele dia.....

O filme comeca com os dois acordando e indo trabalhar, depois q o primeiro aviao bate na torre, todos os policiais sao chamados de volta ao departamento pra entao serem enviados Downtown, aonde ficavam as Twin Towers. Quando eles chegam la, alguns entram pra evacuar as torres. Eles se preparam, pegam tanques de oxigenio, colocam aquelas roupas enormes e pesadas. Eles nao chegam a subir...o azar ou sorte deles foi que eles nao estavam em nenhuma das torres, tinha um caminho que ligava as duas torres, bem no meio...e eles estavam la na hora q a Torre 2 caiu, entao 'azar' pq eles estariam ao alcance se qualquer uma das duas caisse, e 'sorte' pq se eles tivessem dentro da torre q caiu, provavelmente nao teriam sobrevivido.


O que me surpreendeu foi o pensamento rapido do Sargento ( papel do Nicolas Cage), ele quando comeca a ver os pedacos do predio caindo, olha em volta e manda todos irem para o buraco do elevador....muitas pessoas sabem que o buraco do elevador eh considerado um dos lugares mais seguros de um predio, mas quantas pessoas lembrariam disso em menos de 10 segundos com um predio caindo em cima de voce? Enfim, eles correm, muitos nao conseguem chegar la....e essa eh a hora de mais agonia no filme, a intensidade e a forca do predio caindo...eu nao faco ideia de como foi na realidade, soh quem estava la pode dizer, mas o filme parece q retratou bem a realidade, pq da medo so de assistir o filme, eu olhava pro lado..a fileira inteira, todos com a mao na boca.


Tinha uns 7 policiais no grupo...e quando ja mostra eles nos escombros, o Sargento pergunta "tem alguem ai?" e so mais 2 respondem :" Eu, Jimeno" e "Eu, Pezzulo", o Sragento tava bem longe de onde o Jimeno e o Pezzulo estavam..mas ele nao conseguia se mexer, tinha um bloco de concreto em cima dele......a mesma coisa com o Jimeno, ja o Pezzulo conseguiu se libertar rapido...e ficou tentando tirar o bloco de cimento de cima do Jimeno..ele tentou, tentou..e nao conseguiu. De repente..mais um barulhao vindo.....eh a Torre 1 caindo, e como eu disse q eles estavam no meio...sentiram essa queda com a mesma intensidade, dessa vez Pezzulo nao teve tanta sorte e foi esmagado fatalmente....deu seus ultimos suspiros e morreu.


Muito triste....imaginar q aquilo realmente aconteceu...o cara tava ali soltinho, ajudando o outro a sair, quando de repente, a historia muda e ele esta ali morto. O Sargento e o Jimeno ficam conversando, um mantendo o outro acordado...pq quando se tem feridas internas...a morte eh lenta...e se voce dormir, pode nao voltar mais.


Quando eles achavam q nada mais poderia acontecer...umas bolas de fogo e umas explosoes comecam...e quase queima eles...o calor do fogo acaba acionando a arma do Pezzulo q dispara as 15 balas da arma.
E mais uma vez...qd eles acham q nada mais pode acontecer...o World Trade Center 7 tb cai...nao com a intensidade dos outros..mas tb faz o seu estrago.


Depois de muitas horas, eles sao resgatados ainda com vida.
O filme eh muito triste, alias tudo que se relaciona com World Trade Center eh sempre muito triste. A melhor atuacao do filme pra mim, foi da esposa do Jimeno, o papel da Maggie Gyllenhaal.


Assistam!!!A realidade eh cruel..saber o quanto as pessoas podem ser ruins no mundo, mas MAIS importante, o quanto elas podem ser boas tb!! O site do filme eh www.wtcmovie.com la tem trailers.

1 Comments:

  • Pam :D li esse post. e me emocionei larme. qro assistir esse filme mto mto mto! te adoro mtoooo. faz tempo q não tc como antes,mas te gosto do msmo jeito. ;D bjsss

    By Anonymous Anonymous, at 4:38 PM  

Post a Comment

<< Home