P A M

Friday, May 05, 2006

United 93

Quarta Feira assisti United 93, o filme sobre um dos voos que foi sequestrado no 11 de Setembro. Aquele que os passageiros tentaram tomar o aviao de volta, e ele acabou caindo na Pennsylvania (apesar de ainda ter minhas duvidas sobre tudo que aconteceu no 11/9). Nao tem como os criadores do filme realmente saberem o que aconteceu dentro do aviao. Tudo eh uma suposicao de acordo com as ligacoes que os passageiros fizeram pros seus familiares. Como nao tem muita o que contar, o filme enrola bastante..mostra o aeroporto, o voo atrasando, as pessoas conversando no lobby e mostra muito o lugar onde os voos sao controlados e eles questionando se os avioes estavam sendo sequestrados mesmo ou nao. Eu acho que antes do 11 de Setembro o mundo e principalmente os Estados Unidos eram completamente diferentes, meio ingenuos com o que as pessoas sao capazes. Se hoje em dia quase 5 anos depois do 11/9 houver uma pequena chance de um voo ter sido sequestrado, eles vao agir com mais eficiencia, sem muita burocracia pra liberar avioes e fechar o espaco aereo. A propria revista no aeroporto eh completamente diferente, porque nao ha nenhuma chance que hoje em dia voce entre com uma faca dentro de um aviao, e ate hoje nao sei como eles conseguiram entrar, sera que nao tinha nem um detector de metais??? Enfim, o filme eh triste, apesar de todos nos sabermos exatamente como o final vai ser, no fundinho voce fica esperando um final diferente; os passageiros tomam o aviao de volta, surge um piloto entre eles, a torre de controle vai ensinando passo a passo como pilotar o aviao, todos os canais de noticias estao filmando o aeroporto, esperando a chegada deles e eles fazem um pouso perfeito. Os unicos sobreviventes de 11 de Setembro. Pena que na vida real as coisas nao sao tao perfeitas. Ai embaixo ta o trailer do filme. United 93

2 Comments:

  • Fala serio, nem mencionou a honra de ter assistido comigo! rsrs
    Meu vc ta me matando de curiosidade pra ir no orkut! para com isso, coisa feia tentar... rs
    Bjo

    By Blogger Giselle Borges, at 5:22 PM  

  • princesinha, nem me chamou. Magoei

    By Anonymous Anonymous, at 9:26 PM  

Post a Comment

<< Home