P A M

Sunday, January 07, 2007

Promessas Vazias....

Era uma vez um rapaz chamado Paulo, quando ele era bem jovem conheceu um fazendeiro chamado João. João simpatizou com Paulo, viu que ele era um bom rapaz e resolveu dar um emprego pra ele em uma de suas fazendas. Paulo sempre muito esforçado rapidamente se destacou e apesar de gostar muito de seu emprego ele queria algo mais em sua vida. João então fez uma proposta à Paulo; se algum dia ele conseguisse atravessar o rio e chegar do outro lado ele encontraria uma linda fazenda e se tornaria dono dela.

Paulo já tinha ouvido historias sobre a fúria do rio, o qual poucos conseguiram atravessar. Com medo do que pudesse acontecer Paulo sempre adiava a sua tão esperada travessia, mas sonhava com os dias em que seria o dono da linda fazenda que se encontrava do outro lado. Durante anos João pressionou Paulo para que ele tomasse sua decisao e lhe dizia que forneceria qualquer tipo de ajuda ou material que ele precisasse para a travessia.


Um dia, Paulo conversou com um senhor muito sábio que vivia na cidade e era respeitado por todos. O sábio velhinho aconselhou Paulo a nao temer os momentos da travessia, pois seriam poucos e a vida que o esperava do outro lado do rio era muito maior e melhor e iria valer a pena todo o sofrimento.


No dia seguinte Paulo acordou determinado a atravessar o rio, avisou à João que o faria no fim da tarde e pediu para que ele deixasse tudo preparado do outro lado para sua chegada. João, assustado falou para Paulo pensar bem em todos os riscos que estaria correndo, se era isso mesmo que ele queria. Paulo...ficou meio confuso, afinal foi o proprio João o qual incentivou todos esses anos a mudar sua vida radicalmente. Mas já era tarde, Paulo estava determinado a atravessar o rio.

Com a ajuda de amigos, Paulo construiu um pequeno barco e quando se preparava para partir ele vê se aproximando João acompanhado da policia local. João entao diz para os policiais que Paulo está fora de si e prestes a cometer uma loucura, a loucura que João sempre o pressionava pra cometer.


Triste e decepcionado, Paulo desce de seu pequeno barco; olha João nos olhos e o pergunta porque passou todos aqueles anos prometendo a linda fazenda do outro lado do rio? João nao tinha resposta para Paulo e nega tudo..alegando que somente estava preocupado com os perigos que Paulo encontraria durante a travessia, mas Paulo já nao pode ser mais enganado.


Paulo então percebe que João nao era um homem de verdade, que tudo que ele havia prometido ao jovem Paulo nao passavam de mentiras, pois no fundo João sabia que Paulo nunca teria coragem o suficiente para enfrentar o perigoso rio. Mas como muitas outras situaçoes da vida, Paulo cansou do pouco que tinha, mas João nao esperava por isso, ele queria Paulo sempre ao lado dele, trabalhando pra ele sem poder subir na vida..preso à João pela promessa que ele havia feito.


Depois do acontecido, Paulo arrumou suas coisas e deixou a fazenda de João pra sempre e apesar de ser julgado louco por muitos na cidade, ELE sabe o que lhe foi prometido apesar de João negar..mas foram promessas vazias. Paulo entao terminou mais um capitulo de sua vida o qual nao pretende voltar nunca mais, o fazendeiro João hoje só faz parte de um passado de decepções.

1 Comments:

  • Nossa, que texto interessante mesmo, é estranho que o cara confiou no outro e no final ele agiu muito errado por ter feito o outro sonhar..etc...ainda bem que a promessa da Pam de me hospedar não é uma promessa vazia huahuahuuaA...é nóis!
    Até depois no MSN..
    Um beijao..

    By Blogger André Luiz Foganholi, at 6:52 AM  

Post a Comment

<< Home